Novo/a no Ateísmo-PT? Começa por aqui.

Bem-vindos/as ao Ateísmo-PT

Alguma informação:

  • Todos os posts anteriores a este foram escritos por mim (Dehumanizer), ao longo de vários anos, no meu blog pessoal, As Ostras vão dominar o Mundo!. As versões originais continuam lá, com os respectivos comentários, que não copiei para aqui porque os autores dos mesmos não permitiram explicitamente a duplicação dos seus comentários num segundo blog.
  • Eventualmente os comentários passarão a ser automaticamente fechados para posts com mais de X dias (estou a pensar em 60), já que esses são quase sempre spam automatizado. Mas como o blog acabou de ser lançado, e é possível que alguns visitantes leiam posts antigos pela primeira vez e lhes queiram responder, neste momento (e por tempo indefinido) os comentários são permitidos em todos os posts.
  • Várias partes do site, como regras detalhadas para comentários (as existentes são copiadas do Ostras) e um FAQ sobre ateísmo, para não falar do óbvio (o theme) serão elaboradas nos próximos dias.
  • Não devia precisar de o dizer, mas considerando grande parte das respostas que tive no outro blog… se quiserem responder, façam-no de forma cortês, educada e racional. Respondam ao post em questão, se possível dizendo onde é que estou errado e porquê, em vez de fazerem o que foi o “pão nosso de cada dia” no Ostras:
    • ataques pessoais;
    • críticas não ao que escrevi, mas ao simples facto de o ter feito (basicamente um “cala-te, não tens o direito de escreveres / te importares com isto”), como por exemplo o “se escreves tanto sobre isto, é porque és tão fanático como eles, ou tens algum trauma de infância…”;
    • “straw man attacks”, isto é, pôr palavras na minha boca (“o que tu queres é mas é…”) e depois responder a elas, em vez do que efectivamente escrevi.

Etiquetas:

Comentar


Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal
This work by Dehumanizer is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal.