Novo/a no Ateísmo-PT? Começa por aqui.

FAQ: “Não me importam todos os teus argumentos; acreditar em Deus faz-me sentir bem, por isso acredito!”

(versão alternativa: “para mim é assim e pronto!”)

Seja. Se admites que não estás minimamente interessado no que é real e no que não é, que escolhes as tuas crenças simplesmente pelo conforto que elas te dão, e que não vês problema nenhum em acreditares em algo só porque queres que seja verdade…

… então não tenho mais nada a dizer-te. Lamento. Bom resto de vida.

(Nota: por favor, restringe quaisquer comentário que faças à pergunta e resposta anteriores, e não a outros assuntos, como a existência ou não-existência de Deus. Obrigado.)

Etiquetas:

Um Comentário a “FAQ: “Não me importam todos os teus argumentos; acreditar em Deus faz-me sentir bem, por isso acredito!””

  1. Para quem ainda aqui esteja 🙂 e esteja curioso, a explicação é simples: além da questão de fazer a minha insignificante parte para tornar o mundo melhor (menos religião, mais racionalidade), eu “acho piada” a discutir a realidade, que inclui a existência ou não-existência de um deus ou deuses, o bem e o mal feito pela religião, e assim por diante. Mas quando me dizem que acreditam em algo apenas porque os faz sentir bem… desculpem, mas não estou interessado em ter uma discussão sobre algo que foi admitido existir apenas nos sentimentos dessa pessoa.

    Ainda outra explicação: quem diz “para mim é assim e pronto” está a declarar-se incompetente para ter uma discussão racional, exactamente como se fosse uma criança a fazer uma birra. Mais uma vez… not interested. Desculpem lá.

    Se um dia a realidade lhes passar a interessar, estão à vontade para voltar a ler e participar neste blog. 🙂

Comentar


Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal
This work by Dehumanizer is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal.