Novo/a no Ateísmo-PT? Começa por aqui.

FAQ de Ateísmo: o fim (por agora)

E assim acaba o FAQ de Ateísmo… para já. É possível que no futuro me venha mais alguma pergunta destas à memória, ou note um número razoável de repetições da mesma pergunta / afirmação em comentários a posts, de forma que justifique passar das actuais 24 entradas.

Para quem se tenha surpreendido com a velocidade a que o FAQ foi escrito, tenho de confessar uma coisa: quase metade dele já estava escrito em inglês, por mim, aqui: Atheism FAQ. Traduzir é mais rápido do que “criar”… e eu escrevo relativamente depressa, além de andar com algum tempo livre no trabalho. Mesmo assim, expandi ou melhorei várias das entradas, já que a maior parte delas tinham sido escritas em 2007, e uma pessoa naturalmente evolui com o tempo. No fim, mais de metade do FAQ foi escrito agora; o resto foi traduzido (com melhorias, clarificações, etc.) das entradas originais.

Talvez um dia destes tenha paciência para traduzir as novas entradas para inglês, e completar assim o outro FAQ. 🙂

Assim sendo, a média de posts por dia vai provavelmente baixar, a partir de hoje (podem suspirar de alívio). Até porque tenho andado bastante focado só neste blog, para detrimento dos outros (há uns projectos que quero ressuscitar, como por exemplo um certo blog de desenvolvimento pessoal). Mas, naturalmente, vão continuar a haver novidades aqui — tanto divagações minhas, como comentários a actualidades relacionadas com este tema.

Se, como crentes, tiverem alguma questão que não tenha sido respondida no FAQ (e que não seja um insulto ou uma “boca” infantil), ou em alternativa, como ateus, se lembrarem de alguma pergunta ou afirmação frequente da parte de crentes à qual tivesse piada responder, estejam à vontade para comentar.

Comentar


Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal
This work by Dehumanizer is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal.