Novo/a no Ateísmo-PT? Começa por aqui.

Christopher Hitchens e os 10 Mandamentos

Um vídeo curto, acessível e com algum humor, do sempre brilhante Hitch.

I saw you coveting right now - you have the right to remain silent.A quem ainda achar que os 10 Mandamentos da Bíblia são uma boa ideia e são (como alguns crentes costumam dizer) “a base da moralidade e da lei nos dias de hoje”, recomendo estes dois brilhantes artigos do site Ebon Musings:

The Big 10 (comentário aos 10 originais)
The New Ten Commandments (sugestão de “regras de vida” — o autor, e muito bem, não gosta do termo “mandamentos”, porque quem é qualquer um para comandar outro? –, de um ponto de vista laico e humanista)

O segundo teve a particularidade de ser citado por Richard Dawkins no livro “The God Delusion”.

Etiquetas: , ,

Um Comentário a “Christopher Hitchens e os 10 Mandamentos”

  1. Biju diz:

    Em Jerusale9m , uma repf3rter da TV vai ao Muro das Lamentae7f5es para entrevistar um velho judeu.Chegando ao local, vea que ele este1 rdanzeo.Depois de uma hora, o ancie3o pe1ra de rezar e quando se prepara para deixar o local, ela o aborda.- Bom dia, senhor! Eu sou da TV AL JAHZIRA e queria entreviste1-lo.O senhor e9 a pessoa mais antiga que vem diariamente rezar aqui no muro. He1 quanto tempo o senhor vem aqui para rezar?- Ahh He1 uns 80 anos responde o provecto senhor.- Nossa, 80 anos! E o senhor rezou pedindo o quea, nestes anos todos?- Rezo pela Paz entre judeus, mue7ulmanos e criste3os, rezo para que o f3dio pare e que nossos filhos crese7am juntos em Paz e Amizade- E como o senhor se sente apf3s 80 anos de orae7f5es die1rias?- Sinto-me como se estivesse falando com a parede []

Comentar


Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal
This work by Dehumanizer is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Portugal.